Segregação correta de resíduos sólidos e adorno zero são temas de treinamento

15 de dezembro, 2023

 

A adequada segregação dos resíduos hospitalares, além de evitar riscos à saúde dos funcionários e pacientes, garante a qualidade do meio ambiente. Com esta proposição em foco, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) do Hospital Estadual Getúlio Vargas realizaram na manhã do dia 13 de dezembro um treinamento, que tratou sobre a importância do descarte correto no momento da geração do resíduo e destinação adequada e, também, do reforço nas orientações sobre a importância da ausência de adornos no trabalho da assistência dentro do HEGV e UPA Penha.

A capacitação, que será regular no mês de dezembro e destinada a todos os profissionais das diversas áreas das unidades, teve como instrutores o enfermeiro Marnio Mesquita, coordenador do NEP e do Centro de Estudos, e a enfermeira Daniele Madureira, coordenadora de enfermagem do centro cirúrgico e presidente da CIPA.

O Instituto Positiva Social e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha buscam desenvolver nos colaboradores o interesse genuíno pela melhoria contínua, compreendendo que isso agrega satisfação ao trabalho e resulta em um melhor cuidado ao paciente, e apoiam todas as ações de qualificação dos profissionais de saúde para melhor atender a todos que utilizam os serviços da rede da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Fontes: Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) do Hospital Estadual Getúlio Vargas. Fotos: Positiva.