Ouvidoria

E-mail: ouvidoria@positiva.org.br

* Os seus dados serão utilizados apenas para responder à sua solicitação através do endereço de e-mail indicado.
Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pelo Instituto Positiva Social conforme estabelecido na Política de Privacidade.

MISSÃO DA OUVIDORIA: A Ouvidoria, como o mais importante instrumento de interlocução e interação com a sociedade, tem como missão precípua, o ato de ouvir, assistir, analisar e dar retorno às manifestações dos cidadãos, aí se incluindo o seu público interno, reconhecendo-os como pessoas titulares de direitos, de forma a possibilitar, garantir e viabilizar a efetividade dos justos interesses da sociedade.

TIPOS DE MANIFESTAÇÃO:

1. Reclamação: É a manifestação que demonstra alguma insatisfação ou desagrado em relação às ações ou aos serviços prestados pela instituição.
2. Sugestão: É a manifestação que propõe ações ou ideias consideradas úteis para agregar na melhoria da instituição.
3. Elogio: É a manifestação que demonstra satisfação, agradecimento ou reconhecimento de atitude positiva de alguém ou de serviço prestado.
4. Denúncia: É a manifestação que indica irregularidade na administração, ou expressa algum fato ilegal, que venha ferir a ética e a legislação. A denúncia é geralmente fundamentada em provas e é encaminhada diretamente ao Comitê de Ética e/ou alta gestão para averiguações do seu conteúdo.
5. Pedido de Informação: É a solicitação do usuário sobre alguma informação de serviços, procedimentos, programas, despesas e contratos, que devem ser divulgadas, caso sejam recebidos recursos públicos para a realização de ações de interesse público, diretamente do orçamento ou por meio de subvenções sociais, contrato de gestão, termo de parceria, convênios, acordo, ajustes e outros instrumentos similares.

Icone Whatsapp
Vamos conversar?