Assistência Social

O Instituto Positiva Social tem uma longa trajetória na gestão da Assistência Social e para alcançar eficácia e efetividade nas ações propostas pela política de assistência social, o instituto define ações prioritárias, estabelece metas, racionaliza práticas sociais e coordena recursos, tempo, métodos e técnicas, organizando, orientando e regulando a execução dos projetos.

A assistência social no Brasil é organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), presente em todas as regiões do país. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, oferecendo apoio a indivíduos, famílias e comunidades, para que enfrentem suas dificuldades por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

O SUAS adota um modelo de gestão participativa, que envolve municípios, estados e União na execução e financiamento da Política Nacional de Assistência Social, articulando recursos e esforços para atender às necessidades da população.

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) dispõe de uma ampla rede de unidades públicas, responsáveis por realizar atendimentos direcionados a pessoas ou grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essas unidades incluem os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), Centro-Dia e Unidades de Acolhimento.

PROJETOS

Casa Abrigo Ernani Gomes Duarte

Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes na Modalidade Casa Lar

CICAPD - Rego Barros

Centro de Atendimento Integrado Oswaldo Aranha

Casa Viva Cora Coralina

Abrigos Infantis

Hotel Popular

Projeto Rio Ar Livre

Quinta CASDH

Programa Casas Vivas

Rio Mova-se