Papai Noel visita crianças nos setores pediátricos do Hospital Estadual Getúlio Vargas

23 de dezembro, 2021

No Natal, a solidariedade e as boas ações fazem parte da rotina de muita gente. Neste ano, não foi diferente no Complexo Estadual de Saúde da Penha. Com a participação da equipe do Tio Carlos Animador (@tiocarlosanimador), os setores pediátricos do Hospital Estadual Getúlio Vargas receberam, no dia 21 de dezembro, a visita do Papai Noel. O “bom velhinho”, acompanhado de um Duende e da Minnie, distribuiu presentes para as crianças internadas, além de fazer a alegria de familiares e colaboradores da unidade. Por onde passou, arrancou sorrisos e olhares de esperança daqueles que, nessa época do ano, renovam o desejo de ter alguns sonhos realizados.

Ao entrar na Enfermaria Pediátrica, o Papai Noel se emocionou ao ver a expectativa de toda a equipe e a ansiedade estampada em cada face. Com um sorriso no rosto e cumprindo todos os protocolos, o Papai Noel, o Duende e a Minnie conseguiram deixar o ambiente mais leve e festivo.

Os brinquedos entregues às crianças no HEGV foram doados pelos próprios colaboradores, pelo Rotary Club Mercado São Sebastião, pelo Presidente da Associação Comercial do Grande Mercado de Madureira e pela Assessoria de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Acompanharam a visita do morador do Polo Norte na unidade: o Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Coronel Sérgio Simões; a Subsecretária Geral da SES-RJ, Rachel Rivelo; a Subsecretária de Atenção à Saúde, Claudia Melo; a Subsecretária de Integração, Deisy Oliveira Gonçalves da Silva; o Assessor de Humanização, Rafael Fornerolli; a Assessora do Gabinete, Ivanise Arouche; a Assessora de Comunicação, Flávia Junqueira; o Diretor Executivo do IPCEP, Daniel Cardoso de Sá; a Diretora Médica do IPCEP, Dra. Flávia Nobre; o Diretor Geral do Complexo Estadual de Saúde da Penha, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa; a Diretora Técnica, Dra. Ana Beatriz Busch Araújo; o Diretor Administrativo, José Paulo Teixeira Azevedo; e Coordenadores e colaboradores do Complexo Estadual de Saúde da Penha.

2021 foi um ano difícil, cheio de incertezas, mais nada foi impeditivo para tornar essa data especial e mágica na vida de tantas crianças e suas famílias. O segredo de tudo isso é amor, carinho e determinação em tudo o que é feito no Complexo Estadual de Saúde da Penha, que tem uma equipe de profissionais determinados e competentes.

Para o IPCEP e Direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h, ações como estas contribuem para elevar a autoestima e a confiança do paciente e, consequentemente, promovem a melhora no tratamento e, também, deixam o dia mais alegre.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: Maurício Bazílio / Arte: IPCEP.