Orientações gerais para a notificação de incidentes são apresentadas no “Boa tarde, Diretor!”

29 de outubro, 2021

“Qual tipo de incidente ocorrido com algum paciente deve ser notificado?” “Como devo notificar?”.

Essas e outras perguntas foram respondidas na quinta-feira, 28 de outubro, no “Boa tarde, Diretor!” pela Enfermeira Juliana Nepomuceno, responsável pelo Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do Complexo Estadual de Saúde da Penha, com o propósito de ampliar as ações de segurança e qualidade em serviços de saúde no Hospital Estadual Getúlio Vargas e na UPA Penha 24h.

É função primordial do NQSP a integração das diferentes instâncias que trabalham com riscos, considerando o paciente como sujeito e objeto final do cuidado em saúde no HEGV e na Unidade de Pronto Atendimento da Penha. Independente do processo de cuidado a que ele está submetido, a equipe trabalha incansavelmente para que o paciente esteja e permaneça seguro.

O “Boa tarde, Diretor!” é a reunião semanal da Direção e Coordenadores do Complexo Estadual de Saúde da Penha que visa contribuir para o constante acompanhamento e a análise de indicadores que mensuram as metas quantitativas e qualitativas e, também, como produção e ferramenta na gestão do IPCEP frente ao Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h.

Fontes: Organização Mundial da Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segurancadopaciente.com.br e Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.

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