Maternidade gerenciada pelo IPCEP abraça ações referentes ao Agosto Dourado

9 de agosto, 2019

Durante 31 dias, o Hospital Geral de Mamanguape, localizado no Estado da Paraíba, estará intensificando as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A iniciativa faz parte das atividades alusivas ao ‘Agosto Dourado’ e tem como objetivo sensibilizar as mães sobre a importância desse alimento nos primeiros anos de vida da criança. Dentre as atividades destacam-se: treinamentos, palestras e aconselhamento em amamentação para acompanhantes e pacientes assistidas.

A instituição hospitalar faz parte de um dos projetos de saúde administrados pelo Instituto de Psicologia Educacional e Profissional (IPCEP), na região nordeste. E conta com uma maternidade referência em partos de baixo risco que atende aos onze municípios da região do Vale do Mamanguape.

Dentre os serviços oferecidos às mamães assistidas na maternidade destacam-se os projetos de humanização, que dispõem de Curso para Gestantes, Mamãe Beleza, Primeiro Click e Musicoterapia, visando tornar a experiência da maternidade um momento especial.