Maqueiros participam de treinamento com Evac Chair

9 de dezembro, 2021

Fogo, fumaça, falta de energia, alarme e ameaças são emergências que exigem uma rápida retirada de pessoas das edificações. Fugir pelas escadas durante essas emergências, quando os elevadores não estão funcionando, é fácil para a maioria das pessoas, mas para algumas outras, essa fuga é extremamente difícil e, muitas vezes, impossível.

No dia 30 de novembro a equipe de maqueiros do Complexo Estadual de Saúde da Penha participou do treinamento de evacuação com Evac Chair, equipamento que permite uma operação bastante simples no processo de descida de escadas retas para aquelas situações em que não seja possível a utilização do elevador, seja por quebra, inoperância ou em situações de emergência.

A cadeira de rodas especial para descida de escadas e salvamento de pessoas possui um exclusivo e inovador sistema de correias que lhe permite deslizar suavemente sobre os degraus das escadas, com total segurança para o paciente.

Manter os profissionais motivados e oferecer capacitação, qualificação, suporte e acompanhamento são, para o IPCEP e Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha, fundamentais para potencializar o alcance e a eficácia no atendimento no Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.