Instituto Positiva Social realiza acolhimento institucional de novos colaboradores

2 de fevereiro, 2024

Integrar um novo funcionário ao time é uma ação indispensável para garantir um maior engajamento emocional ao novo trabalho. Também chamado de onboarding, a integração de novos funcionários é o processo que visa estimular o sentimento de pertencimento do recém-contratado, fazê-lo se sentir parte do time.

No dia 1° de fevereiro, o Instituto Positiva Social realizou o acolhimento institucional de novos colaboradores que atuarão como auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, controlador de acesso, enfermeira do NEP, auxiliar de almoxarifado, técnico de segurança do trabalho, enfermeira de treinamento, maqueiro, nutricionista e auxiliar de farmácia no Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h. No dia 02, foi a vez de receber aqueles que irão trabalhar como enfermeiro, enfermeiro no centro cirúrgico, técnico de enfermagem, técnico de enfermagem no centro cirúrgico e técnico de laboratório. A gerente de enfermagem, enfermeira Lilian Simone, e o coordenador do Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento, enfermeiro Marnio Rodrigues de Mesquita, recepcionaram os profissionais.

Promover a informação e o bem-estar do profissional, de forma a integrá-lo de acordo com a Missão do Instituto Positiva Social e do Complexo Estadual de Saúde da Penha, é o grande objetivo do acolhimento do colaborador recém-admitido.

O Positiva tem como missão prover ações e serviços para a atenção integral da população (assistência social, educação e saúde), com qualidade e celeridade, por meio de redes resolutivas de atenção e cuidado, e considera o capital humano o seu maior patrimônio.

Fontes: Coordenação do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Departamento Pessoal/Recursos Humanos do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: Positiva.

Icone Whatsapp
Vamos conversar?