Humanização: HEGV faz surpresa aos pacientes, familiares e acompanhantes
28 de dezembro, 2023
Sentir-se acolhido em uma data festiva faz parte do tratamento humanizado realizado pelo Complexo Estadual de Saúde da Penha e Instituto Positiva Social, independentemente da época do ano. No dia 28 de dezembro, última quinta-feira do ano de 2023, foi o que aconteceu no Hospital Estadual Getúlio Vargas, quando pacientes, familiares e acompanhantes foram recebidos com música no auditório da unidade para receberem uma palavra de esperança para o ano que se inicia.
A iniciativa, da Comissão de Humanização, animou a todos durante o acolhimento. Sob os olhares atentos de todos os presentes, a programação contou com a participação da trupe Os Vargas, equipe de palhaçaria hospitalar, do Coro do HEGV/UPA Penha, que cantou músicas do repertório gospel e da MBP, de diversos profissionais que atuam nas unidades e felicitações do diretor geral, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa, da diretora técnica, Dra. Flavia Nobre, e do diretor Administrativo, José Paulo Teixeira Azevedo.
Para a enfermeira Valesca Barbosa da Silva, também conhecida como Dra. Palhaça Simeticona, doar um pouco do seu tempo e dom para os pacientes remete gratidão e esperança. “Trazer alegria, esperança e amor nessa época, através da palhaçaria e da música, é uma forma de agradecer e, ao mesmo tempo, meu coração se preenche de muito amor. O prazer de ver o sorriso do paciente agradecendo pelo momento e pelo acolhimento, nos faz felizes e satisfeitos”, ressaltou a coordenadora de enfermagem.
“Esse é o nosso papel no hospital, acolher, da melhor maneira, cada pessoa que nos procura, usando não apenas os conhecimentos adquiridos com a profissão, mas quando usamos o que temos de melhor para atender com sabedoria, paciência e empatia. Que todos vocês tenham um feliz 2024, feliz e com saúde, e que Papai do Céu abençoe a todos”, finalizou o diretor geral.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: Positiva.