Dinâmica e Indicadores de março ganham destaque na apresentação do Eixo Pediátrico no “Boa tarde, Diretor!”
15 de abril, 2022
A Equipe do Eixo Pediátrico do Complexo Estadual de Saúde da Penha realizou no dia 14/04/22, quinta-feira, no auditório do HEGV, a apresentação dos Indicadores do mês de março/2022 no “Boa tarde, Diretor!”, reunião semanal da Direção e Coordenadores do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h.
Antes da apresentação dos números e de estudos de casos, a Coordenadora de Enfermagem, Enfermeira Karen Priscila Gandra Gomes, realizou a dinâmica “A humanização é o melhor tratamento”, com o objetivo de mostrar que cada paciente que passa pela Emergência Pediátrica, Enfermaria Pediátrica, Sala Amarela Pediátrica e CTI Pediátrico tem suas dificuldades em particular, e ter empatia para compreender isso, oferecendo um atendimento personalizado, à criança e à família, é o principal pilar do atendimento humanizado. É entender o lugar do paciente e ter uma escuta atenta, diferenciada e um olhar mais sensível para as questões humanas.
Na sequência, participaram da explanação, a Coordenadora Médica da Enfermaria Pediátrica, Sala Amarela Pediátrica e Emergência Pediátrica, Dra. Janaína Fonseca; a Coordenadora de Fonoaudiologia, Fonoaudióloga Débora Lopes; a Coordenadora de Nutrição e Dietética, Nutricionista Cristieli Aureliano Soares; a Coordenadora de Psicologia, Psicóloga Christiane Marques; a Coordenadora de Serviço Social, Assistente Social Kelly Cristina Ferreira; a Coordenadora de Fisioterapia, Fisioterapeuta Laudicea Henriques da Silva; e o Coordenador Médico do CTI Pediátrico, Dr. Daniel Hilário.
A cada encontro do “Boa tarde, Diretor!”, conforme escala da Direção, Coordenadores e Equipes realizam exposições de suas áreas de atuação, que visam contribuir para o constante acompanhamento e a análise de indicadores que mensuram metas quantitativas e qualitativas, bem como de produção e ferramenta na gestão do IPCEP frente às unidades de saúde.
Fonte: Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.