Complexo Estadual de Saúde da Penha recepciona alunos do curso de Medicina da Estácio para período de internato

11 de março, 2022

Na manhã do dia 07 de março, 11 alunos do 9º período do curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá foram recebidos no auditório do Hospital Estadual Getúlio Vargas para o período de internato no Complexo Estadual de Saúde da Penha. Recepcionaram os acadêmicos, o Coordenador Médico da Emergência Adulto, Dr. Clavio Luiz Ribeiro Filho; a Coordenadora Médica Adjunta, Dra. Daniella Maria Hermida; o Coordenador do Núcleo de Educação Permanente e do Centro de Estudos, Enfermeiro Marnio Rodrigues de Mesquita; e a Analista do NEP, Enfermeira Karen Cristine Godoy Moraes Cítera.

Os novos internos acolhidos, para seis meses de estudos, preparação para a vida profissional e atuação nas áreas da clínica médica, cirurgia geral, pediatria e unidade de emergência, são: Ananda Malcher Ramos Leite, André Goldbach, Anna Laura Noronha Rego, Danielle Medeiros Perim, Eduarda Lays Lang, John Pitter Macalles Duarte Pereira, Julio Gabriel Câmara Bragança, Letícia Réa Dracxler, Lucas Buainain Khouri, Paulo Roberto de Lucas Moreira Pires Fayad e Sidney Costa Junior.

O internato no Hospital Estadual Getúlio Vargas tem o apoio da Superintendência de Educação/Coordenação de Ensino para a inserção dos alunos e incentivo à formação da força de trabalho para o SUS, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). O programa busca o aperfeiçoamento em várias áreas da medicina, com a finalidade de promover a habilitação profissional através de treinamento em serviço, com orientação e supervisão de médicos especialistas. O internato é uma excelente oportunidade para que o acadêmico acompanhe casos reais, experimentando o dia a dia da atuação médica e agregando know-how clínico para atuar no mercado de trabalho em nível de excelência no futuro.

O IPCEP e a Direção e profissionais do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h dão as boas-vindas aos alunos do curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá.

 

Fonte: Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.

Icone Whatsapp
Vamos conversar?