Complexo Estadual de Saúde da Penha realiza Acolhimento Institucional para estágio hospitalar

18 de fevereiro, 2022

Na manhã do dia 15/02/22, a Coordenação do Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha recepcionou, no auditório do Hospital Estadual Getúlio Vargas, 14 alunas do Colégio Profissionalizante Santos Maia, situado em Campo Grande – RJ, para estágio hospitalar, por um período de três meses, como Técnicas em Enfermagem.

O Programa de Estágio do HEGV, que tem o apoio da Superintendência de Educação/Coordenação de Ensino para a inserção dos alunos e incentivo à formação da força de trabalho para o SUS, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), existe há mais de 20 anos e já contribuiu com a capacitação profissional de mais de 500 estudantes.

Participaram do Acolhimento Institucional a Gerente de Enfermagem, Enfermeira Lilian Simone; a Coordenadora de Enfermagem do Bloco Cirúrgico, Enfermeira Marianna Damasceno; o Coordenador de Enfermagem da Clínica Médica, Enfermeiro Diogo Martins; o Coordenador do NEP/CEA, Enfermeiro Márnio Mesquita; e a Enfermeira Analista do NEP/CEA, Karen Godoy.

Para a aluna Beatriz Ornellas Luz de Moraes, de 41 anos, o estágio é uma grande oportunidade de aprendizados profissional e humano. “Depois de 22 anos na construção civil, me vi obrigada a mudar de carreira. Percebi que cuidar da vida dos outros, e não só de seus bens, era mais gratificante, e me descobri uma pessoa capaz de ajudar, sem olhar a quem. Estar em um hospital como o Getúlio Vargas é de grande importância para a minha formação profissional e aprendizado humano. Tenho a certeza de que receberei conhecimentos e terei experiências de humanização que jamais pudesse imaginar existirem”, afirma a estagiária.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha dão as boas-vindas às novas integrantes do Programa de Estágio do Hospital Estadual Getúlio Vargas.

 

Fonte: Coordenação do Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.

Icone Whatsapp
Vamos conversar?