Complexo Estadual de Saúde da Penha realiza Acolhimento Institucional para estágio hospitalar

16 de fevereiro, 2024

Na manhã do dia 16/02/24, a Coordenação do Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha recepcionou, no auditório do Hospital Estadual Getúlio Vargas, 05 alunas do Colégio Profissionalizante Santos Maia, situado em Campo Grande – RJ, para estágio hospitalar, por um período de três meses, como técnicas em enfermagem. O coordenador do NEP/CEA, enfermeiro Marnio Mesquita, recepcionou as estudantes.

O Programa de Estágio do HEGV, que tem o apoio da Superintendência de Educação/Coordenação de Ensino para a inserção dos alunos e incentivo à formação da força de trabalho para o SUS, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), existe há mais de 20 anos e já contribui com a capacitação profissional de mais de 500 estudantes.

O professor Wagner Ricardo Rosa Barbosa, responsável pelas educandas, fala da importância desse estágio na vida das estudantes: “É de suma importância esse estágio no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Na unidade, as alunas irão colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula, com a identificação e vivência do que é ser uma técnica de enfermagem e o que é a arte do cuidar. Não tenho dúvidas que elas sairão daqui ainda mais preparadas para o mercado de trabalho”, expressou o enfermeiro.

Ao sair do ensino médio, Rafaela Manoel dos Santos, de 19 anos, decidiu investir nos estudos da enfermagem. Ansiosa para iniciar o estágio, a moradora de Inhoaíba espera tirar todas as dúvidas no dia a dia da formação prática. “Tenho a expectativa de sair daqui com muito aprendizado. Sei que não será fácil, por se tratar de uma área com atualizações constantes, mas desistir não faz parte da minha personalidade”, afirmou a discente.

O Instituto Positiva Social e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha dão as boas-vindas às novas integrantes do Programa de Estágio do Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Fonte: Coordenação do Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: Positiva.

Icone Whatsapp
Vamos conversar?