Complexo Estadual de Saúde da Penha acolhe novos residentes médicos
8 de março, 2024
No dia 04 de março teve início uma nova etapa na carreira de 06 médicos. O Complexo Estadual de Saúde da Penha realizou, no auditório do Hospital Estadual Getúlio Vargas, o acolhimento institucional dos profissionais que exercerão a residência médica nas especialidades de anestesia e cirurgia geral. Foram recepcionados os médicos Felipe kazumi kiriki Ayabe, Ruggeri Antônio Vidotto, Taiana Teixeira Dias, Victor Pires Mesquita, Sofia Guimarães Lopes Américo dos Reis e Beatriz de Souza Pereira Borgens.
A solenidade contou com a presença da Diretora Técnica, Dra. Flavia Nobre, que, em nome do Instituto Positiva Social, da Direção e de todos os demais profissionais do HEGV e da UPA Penha 24h, desejou sucesso aos iniciantes, de preceptores e do coordenador do NEP e Centro de Estudos, enfermeiro Marnio Rodrigues de Mesquita.
A residência médica no Hospital Estadual Getúlio Vargas, que tem o apoio da Superintendência de Educação/Coordenação de Ensino para a inserção dos alunos e incentivo à formação da força de trabalho para o SUS, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), dura, em média, três anos. O programa busca o aperfeiçoamento em várias áreas da medicina, com a finalidade de promover a habilitação profissional através de treinamento em serviço, com orientação e supervisão de médicos especialistas. A residência é uma excelente oportunidade para que o formado acompanhe casos reais, experimentando o dia a dia da atuação médica e agregando know-how clínico para atuar no mercado de trabalho em nível de excelência no futuro.
O Instituto Positiva Social e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha buscam sempre qualificar sua equipe para melhor atender a todos que utilizam seus serviços, agregando mais humanização em todas as práticas existentes no HEGV e UPA Penha 24h.
Fonte: Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: Positiva.