Complexo Estadual de Saúde da Penha acolhe novo residente médico

1 de abril, 2022

No dia 30 de março teve início uma nova etapa na carreira do médico Gilmar Mistura Júnior. O Complexo Estadual de Saúde da Penha realizou, no auditório do Hospital Estadual Getúlio Vargas, seu acolhimento institucional como residente médico em Cirurgia Geral. Ele se junta aos quatro que foram recepcionados no último dia 18.

O Coordenador do NEP e do Centro de Estudos, Enfermeiro Marnio Rodrigues de Mesquita, recebeu o residente e, em nome do IPCEP, da Direção e de todos os demais profissionais do HEGV e da UPA Penha 24h, do Presidente da Comissão de Residência Médica (COREME), Dr. Alex Sobreiro, e do Supervisor dos Residentes Médicos e Coordenador Médico da Cirurgia Geral, Dr. Marcelo Trani, desejou sucesso ao iniciante.

A residência médica no Hospital Estadual Getúlio Vargas, que tem o apoio da Superintendência de Educação/Coordenação de Ensino para a inserção dos alunos e incentivo à formação da força de trabalho para o SUS, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), dura, em média, três anos. O programa busca o aperfeiçoamento em várias áreas da medicina, com a finalidade de promover a habilitação profissional através de treinamento em serviço, com orientação e supervisão de médicos especialistas. A residência é uma excelente oportunidade para que o formado acompanhe casos reais, experimentando o dia a dia da atuação médica e agregando know-how clínico para atuar no mercado de trabalho em nível de excelência no futuro.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha buscam sempre qualificar sua equipe para melhor atender a todos que utilizam seus serviços, agregando mais humanização em todas as práticas existentes no HEGV e UPA Penha 24h.

 

Fonte: Núcleo de Educação Permanente/Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: IPCEP.

Icone Whatsapp
Vamos conversar?