A ferramenta do bate mapa como instrumento de efetividade do planejamento cirúrgico no HEGV

18 de março, 2022

O bom desempenho do centro cirúrgico está diretamente relacionado à qualidade de seus processos e serviços que o integram. A falha em algum desses, além de comprometer a segurança do paciente, pode acarretar atraso da cirurgia e até mesmo o seu cancelamento.

Para garantir uma dinâmica eficaz e o cumprimento da agenda cirúrgica, profissionais do Complexo Estadual de Saúde da Penha realizam, diariamente, o Bate Mapa, com o propósito de identificar potenciais fatores desencadeadores do cancelamento de cirurgia, promover a adoção de soluções efetivas e a comunicação assertiva dos serviços envolvidos na programação cirúrgica no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Participam do Bate Mapa representantes dos seguintes setores: Coordenação e Equipe de Enfermagem do Centro Cirúrgico; Coordenação Médica de Anestesiologia e demais Coordenações Médicas; Coordenação do NIR; CME; Banco de Sangue; OPME; e Coordenação e Rotina de Enfermagem dos Leitos Cirúrgicos.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha incentivam a reunião de Bate Mapa, ferramenta que agiliza processos e garante maior eficiência na realização de procedimentos.

 

Fonte: Coordenação de Enfermagem do Centro Cirúrgico do Hospital Estadual Getúlio Vargas. Foto: IPCEP.

Icone Whatsapp
Vamos conversar?