HEGV e UPA Penha fazem doações para o Abrigo do Cristo Redentor
28 de dezembro, 2023
O Complexo Estadual de Saúde da Penha encerrou na manhã do dia 26 de dezembro a campanha “Todos merecem um Natal Feliz”, iniciada no último dia 14. A iniciativa teve o objetivo de promover a solidariedade entre os profissionais do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h, por meio da ação promovida pela Comissão de Humanização.
Em quase duas semanas, membros da Comissão mobilizaram os colaboradores na arrecadação de alimentos e produtos de higiene para os idosos do Abrigo do Cristo Redentor, localizado em Higienópolis, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Para Valdenice Barbosa de Lima e Souza, esse tipo de iniciativa é mais uma oportunidade de ajudar diretamente alguém que precisa. Segundo ela, a campanha deve ser repetida. “Quando vi as fotos dos representantes do Hospital com o ofício da entrega dos alimentos, fiquei muito feliz por saber que contribuí com a alegria dos idosos beneficiados. É muito gratificante e acho que essas ações devem ser constantes, incluindo roupas e outros itens”, estimulou a coordenadora de hotelaria.
Segundo a coordenadora do serviço social, Kelly Cristina, é preciso pensar em estratégias fora dos muros do hospital. “Criamos uma campanha de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene com o intuito de ofertar a uma instituição próxima da localidade da unidade. Optamos pelo Cristo Redentor, abrigo que, em algumas ocasiões, já acolheu idosos oriundos do Hospital Getúlio Vargas como medida de proteção social, conforme entendido pelo Poder Judiciário. Com a doação do HEGV, foi possível colaborar na composição da alimentação de trezentos idosos. Isso tem valor agregado, de trabalho conjunto e respeito ao outro”, conclui a assistente social.
O Instituto Positiva Social e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha agradecem a todos os profissionais do HEGV e da UPA Penha 24h pelo envolvimento, empatia, solidariedade e doações.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: Positiva.