Coro da Primeira Igreja Batista da Pavuna canta para pacientes e profissionais do HEGV
15 de dezembro, 2023
Sons distantes da rotina de uma instituição de saúde invadiram as dependências do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), emocionando pacientes, familiares, acompanhantes e colaboradores, que se sentiram mais próximos das datas comemorativas de fim de ano, renovando a esperança e os sonhos para 2024.
Os autores desses momentos especiais são os integrantes do Coro Doxa, da Primeira Igreja Batista da Pavuna, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. O grupo, que existe há 28 anos, foi recepcionado pelo diretor geral, Dr. Paulo Ricardo Lopes da Costa, pela diretora técnica, Dra. Flavia Nobre, e pelos integrantes da Comissão de Humanização do Hospital, e percorreu os corredores e enfermarias, entoando canções natalinas e do repertório gospel.
Eugênia Gomes do Nascimento é familiar do paciente Antônio, hospitalizado na clínica médica. Ela achou maravilhosa a apresentação do Coro. “A presença deste coral no Hospital está me fazendo muito bem. Essas músicas melhoraram o meu ânimo. Com fé em Deus, vai dar certo e, muito em breve, volto para casa com meu esposo”, ressalta.
Ísis Barros, regente do coro e ministra de música da PIB da Pavuna, comentou sobre a participação do Doxa no HEGV. “Para a Igreja, é um momento muito importante e especial. É prazeroso e edificante saber que esse trabalho, que é voluntário, abençoa vidas. É, também, um momento de renovo e esperança para os pacientes”, afirma.
Quem também aproveitou a apresentação para dar um testemunho pessoal foi a corista Sheila Machado da Rocha Costa. “Há sete anos eu estava internada neste hospital, com um aneurisma cerebral. Deus é poderoso. Ele, sim, faz! Não importam as circunstâncias, hoje estou aqui, sem nenhuma sequela. Fui bem cuidada pelos profissionais desta casa”, desabafa.
Para o pastor Paulo Renato, o momento foi importante para o coral, por poder levar a mensagem de Natal aos pacientes. “Foi um privilégio muito grande que o hospital nos deu para fazermos este trabalho aqui. Estamos agradecidos a Deus e ao HEGV pela oportunidade que nos foi dada”, finaliza.
O Instituto Positiva Social e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha agradecem aos integrantes do Coro Doxa, da Primeira Igreja Batista da Pavuna, e ao Pastor Paulo Renato no apoio da missão que o HEGV e UPA Penha tem: promover o atendimento humanizado, com respeito à dignidade humana.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Foto: Positiva.