15 de dezembro – Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista

17 de dezembro, 2021

Uma das principais funções dos arquitetos é a concepção de projetos mais eficientes que integrem princípios funcionais, econômicos e ambientais, proporcionando, ao mesmo tempo, o conforto dos usuários. No caso de edifícios hospitalares, por serem construções com alto grau de complexidade e cuja função principal é o tratamento da saúde dos pacientes, os arquitetos devem se preocupar ainda mais com o uso de recursos e a busca pela humanização dos espaços.

O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista é comemorado hoje, 15 de dezembro, data de nascimento do maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer.

O IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha parabenizam a arquiteta Yasmin Agassis, que atua no Setor de Manutenção do HEGV, e todos os profissionais arquitetos que trabalham para transformar as unidades de saúde em ambientes mais humanizados e contribuindo para o processo da cura do paciente.

 

Fontes: Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, Instituto de Arquitetos do Brasil e Calendarr. Arte: IPCEP.